segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Kurt Halsey




A um tempo navegando na net, me deparei com este site, e como não ficar encantada com tais traços. Sendo assim tratei logo de salvar nos meus favoritos rsrsrs... Provavelmente você já viram alguns dos desenhos dele em meus posts. Kurt relata em suas obras sentimentos, sensações que observa e se inspira em casais que ve como ele mesmo diz...
"Influenciado por minha mentalidade romântica e super sensível sem esperança, eu presto atenção demais para as pequenas coisas da vida e no relacionamento entre duas pessoas. Em constante necessidade de explicação tranquilidade, fechamento, e atenção, minhas pinturas são feitas." - (Kurt Halsey)
Kurt Halsey Frederiksen nasceu em Racine, Wisconsin em 1978.

Ele cresceu um cartunista de jornal aspirantes ", obcecado com Janes Addiction e Calvin e Hobbes". Depois de explorar escultura na faculdade, ele mudou para pintura. "Eu cresci em quadrinhos, querendo ser um cartunista. Assim, a idéia de tinta preta sobre papel branco, algo tão simples e eficaz, é muito atraente para mim. Então, a tinta na tela, você nunca pode dar errado com isso. É tem história e poder de permanência."
Educação e arte
Depois de passar um semestre no Instituto de Milwaukee Art & Design, no outono de 1996, transferido para Halsey e graduou-se com um Bachelor of Fine Arts em Pintura pela Faculdade de Minneapolis de Arte e Design em 2000.

Halsey arte tem sido destaque em exposições, na Filadélfia, San Francisco, Los Angeles, San Jose, Portland, Chicago, Minneapolis, Detroit, Toronto, Milwaukee, Cleveland e Baltimore.
Infelizmente não tem exposições dele no Brasil, mas certamente eu adoraria ver...
Bem aqui coloquei só alguns de seus desenhos se quiser ver mais ele tem site bem bacana com varias obras uma mais linda que a outra, tanto que algumas pessoas até tatuaram os desenhos dele.

Site Kurt e Facebook




















#FicaDica
bjs, da Loira rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário